A Pantone, empresa de consultoria de cores americana, anunciou qual será a tendência em cores para 2023. Segundo o diagnóstico dos seus especialistas, a Viva Magenta, que consiste em um vermelho rosado, será o foco dos holofotes deste ano.
De acordo com os argumentos levantados para a definição dessa cor como tendência para 2023, estão os seguintes:
• É uma cor pouco convencional e que, por isso, está profundamente conectada com os tempos atuais;
• É oriunda da interação da tecnologia (inteligência artificial) e da criatividade humana, algo extremamente atrelado aos últimos acontecimentos e tendências do mundo;
• Segundo a diretora executiva da Pantone, trata-se de uma cor destemida e que representa otimismo e alegria, aspectos que as pessoas certamente têm buscado cada vez mais em suas vidas.
Além disso, importa destacar que, dentre os argumentos citados, está a própria observação realizada em eventos e nas escolhas realizadas por profissionais da moda, designers e fashionistas. Dessa maneira, o resultado dessas observações, pode-se dizer, reúne diferentes fontes de análise, de modo que possa, efetivamente, aproximar-se do maior número de fatores possível atrelado ao cotidiano das pessoas.
A TENDÊNCIA EM CORES PARA 2023 E SUA RELAÇÃO COM O AMBIENTE E A DECORAÇÃO DA CASA
Como todas as tendências parecem apontar, a questão holística e do equilíbrio estarão cada vez mais em alta em 2023. Como consequência dos aspectos sociais que assolaram e assolam a sociedade mundial, é natural que, em todas as instâncias da vida, essa busca por maior equilíbrio e serenidade seja evidenciada.
Dessa maneira, reunir as mesmas tendências na maneira de organizar o ambiente e a decoração da casa também será uma prática bastante verificada neste ano. Isso quer dizer que, dentre outras coisas, já é possível antecipar-se em relação à escolha visual dos novos ambientes e setores tanto da casa quanto da vida. Nesse sentido, cabe a cada um investir, com base no seu propósito e expectativa para 2023, naquilo que estará mais conectado com os seus objetivos. E, como bem sabemos, as cores são fundamentais nesse processo.